USP sedia maior congresso de quadrinhos da América Latina

Jornada terá a participação de conferencistas dos Estados Unidos, Espanha e Brasil. Começou hoje na ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP o maior congresso de quadrinhos da América Latina. As 2ª Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos vão até sexta-feira, 23, e reunirão conferencistas dos Estados Unidos, Espanha e Brasil.

A segunda edição do congresso teve mais de 300 propostas de resumos recebidas. Desse total, 201 foram aprovadas para integrarem as 15 mesas temáticas do encontro. Em 2011, ano da primeira edição, foram apresentadas 181 comunicações.

O congresso terá um conferencista em cada um dos quatro dias do evento. John Lent, dos Estados Unidos, é tido como referência mundial nos estudos de quadrinhos. Da Espanha vêm os convidados Manuel Barrero e Jesús Jiménez Varea, ambos voltados a pesquisas sobre produções europeias.



O quarto convidado é o brasileiro Henrique Magalhães, professor de comunicação da Universidade Federal da Paraíba e mantenedor da Marca de Fantasia, editora que tem o maior catálogo de obras teóricas sobre quadrinhos no país.

SERVIÇO
2ª Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos
De 20 a 23 de agosto 
Escola de Comunicações e Artes da USP (Avenida Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo)
As inscrições podem ser feitas até o dia do congresso pelo site www.eca.usp.br/jornadas
Contato: jornadasinternacionais@gmail.com

VIA

Comentários