Dicas para universitários economizarem dinheiro durante as férias.

Se você já está pensando em como fazer seu dinheiro render durante as férias, veja dicas úteis para universitários economizarem dinheiro nesse período e aprenda a se divertir gastando pouco


Não é novidade para ninguém que muitos universitários vivem na corda bamba quando o assunto é dinheiro. Muitos deles trabalham apenas para pagar a faculdade e outros sequer possuem um emprego. Por isso, o período de férias pode ser um drama: como conseguir se divertir gastando pouco? Embora pareça impossível, esse é um objetivo perfeitamente alcançável. Basta que você se comporte da maneira correta. Veja dicas:

1. Compre passagens mais baratas
Se você vai viajar durante as férias, não deixe para comprar as passagens pouco antes de ir, quando os preços estarão mais altos. Faça a reserva agora. Outra boa ideia é voar em horários menos concorridos, porque isso abaixa ainda mais o valor da passagem. Faça uma consulta ao site da companhia aérea e tente identificar em que horário o valor das passagens é mais baixo. Você vai perceber um padrão. Aproveite-se dele.
 
2. Use os descontos para estudantes
Mesmo que você ainda esteja de férias, sua carteirinha de estudante vale para muitas atividades. Faça uso desse recurso. Se você for ao cinema, ao teatro ou show, lembre-se de apresentar o documento na compra do ingresso. Além disso, crie o hábito de perguntar sempre se os lugares que você visita oferecem descontos para estudantes. Você pode se surpreender com a quantidade de lugares que oferece esse benefício.
 
3. Encontre um trabalho de férias
Mesmo que seja um emprego sem relação alguma com a área que você estuda, é uma ótima maneira de arrecadar dinheiro. Se você não está envolvido em nenhum estágio e vai passar as férias inteira em casa, considere buscar empregos em pequenas companhias locais ou outro tipo de mercado, apenas para garantir que você iniciará o próximo período letivo com uma reserva de dinheiro.
 
4. Dê presentes mais baratos
A época de festas pode ser um pesadelo para estudantes que têm muitos amigos para presentear. Porém, você não precisa gastar uma fortuna para mostrar que gosta de uma pessoa. Existe uma série de opções mais baratas quando se trata de presentear alguém. Busque esse tipo de opção. Se ainda assim você acha que os gastos serão altos, por que não fazer você mesmo os presentes? Além de ser uma saída econômica, mostra para a pessoa que você se importa o bastante para personalizar o presente dela.
 
5.Encontre opções baratas de diversão
Se você acredita que só é possível se divertir nas férias fazendo viagens, indo a cinemas e shows, repense. Existem muitas coisas divertidas que você pode fazer gastando pouco ou nada. Convide os amigos para uma tarde de filmes com pipoca na sua casa, vá fazer um piquenique no parque ou saia para andar de bicicleta. Todas essas opções podem ser incrivelmente divertidas e o seu gasto é mínimo para fazê-las acontecer.
 
6. Tenha um limite de gastos
Analise suas finanças e descubra quanto você pode gastar por dia para não ficar sem dinheiro até o fim das férias. Com essa média em mãos você vai poder se programar melhor, sabendo quais atividades pode fazer e quais devem ser repensadas.

VIA

Comentários