Conheça a lista dos DEZ heróis sem superpoderes.

Durante a infância, quem nunca se imaginou na pele de um super-herói? Desejo de dez entre dez crianças, principalmente meninos, já a partir dos três anos de idade ou até menos, os heróis são aquelas criaturas idolatradas, a idealização da perfeição. Fortes, inteligentes, habilidosos e prestativos... No imaginário infantil, eles ainda se fazem mais presentes em função da exposição em desenhos animados, quadrinhos, filmes e jogos.

Admirados pela garotada – e pela turma já crescida também –, são geralmente mais lembrados por seus incríveis superpoderes. Ainda assim, há aqueles que integram a elite dos bons e se destacam sem precisar exatamente de uma “ajuda especial”, ou seja: força descomunal, teias de aranha poderosas e visão além do alcance estão fora de cogitação para eles. E quando a briga precisa ser definida com precisão, entram em cena as habilidades com lutas, espadas, etc., aliadas à inteligência e à perspicácia. Afinal, heróis de verdade não precisam de artifícios para demonstrar seu valor, certo?

E foi justamente para valorizar ainda mais a classe dos heróis sem superpoderes que o SaraivaConteúdo listou DEZ deles. Aqueles do tipo que não fogem da briga, destacam-se por combater o mal sem a necessidade de uma força sobrenatural e, ainda assim, são campeões de audiência entre os fãs. Confira!


1. BATMAN

O homem-morcego é possivelmente o super-herói sem poderes sobrenaturais que mais acumula fãs. É bem verdade que a indefectível capa preta já o salvou por diversas vezes. Também conta a seu favor o superbatmóvel, que, além de estar sempre abastecido, ainda possui qualidades e acessórios mais que eficientes. Sem falar que ele também tem a companhia do garoto Robin para auxiliá-lo nas missões mais difíceis. O fiel escudeiro é do tipo “pau pra toda obra” e não brinca em serviço na hora de ajudar o ídolo. Batman, ou melhor, seu alter ego Bruce Wayne, é um herói chique, rico e, de quebra, convive com um mordomo que é sinônimo de eficiência.

Seu forte... Bom de socos e chutes. Amedronta os adversários até em silêncio. É inteligente e tem todo um aparato tecnológico a seu favor para combater o crime.

2. INDIANA JONES

Seu verdadeiro nome é Henry Walton Jr., mas é como Indiana Jones – em homenagem ao seu cachorro de estimação da infância – que o arqueólogo mais famoso do cinema é conhecido. Inteligente, rápido e ótimo para decifrar enigmas e mapas, Indiana também sabe cavalgar e desarmar os adversários com precisão. É adepto de armas de fogo (usadas somente em casos extremos) e está sempre com chicote, corda e chapéu. Seu defeito? O verdadeiro pânico de cobras. Interpretado pelo veterano Harrison Ford, o herói pode ser visto em ação nos quatro filmes da saga criada por George Lucas e dirigida por Steven Spielberg. São eles: Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, Indiana Jones e o Templo da Perdição, Indiana Jones e a Última Cruzada e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

Seu forte... A astúcia e habilidade para combater os mais variados inimigos, de nazistas a malucos soviéticos. Seu lema é preservar os tesouros da humanidade como o Santo Graal, a Arca da Aliança, o cálice sagrado, entre outros.

3. HOMEM DE FERRO

Se você é inteligente, quase gênio, tem humor sarcástico e dinheiro não é problema... faça como Tony Edward Stark e transforme-se em super-herói para sair do tédio. Engenheiro e bilionário, ele aperfeiçoou durante os anos a sua armadura, transformando-a em um potente aliado para combater os inimigos. Stark não é o que se pode chamar de um exímio sinônimo de perfeição e tem defeitos bem humanos. Trava uma luta constante contra o alcoolismo e por isso mesmo é um herói acima de tudo.

Seu forte... Rapidez de raciocínio, capacidade de controlar serviços digitais e grande habilidade com novas tecnologias.


4. ZORRO

Charme, ele tem. Aliado a isso, ainda é um cavalheiro à moda antiga. Se não bastasse o romantismo, também é herói para ninguém colocar defeito. Don Diego de La Vega usa a identidade secreta de Zorro para resolver, a seu modo, as adversidades da vida. Vaidoso, gosta de deixar sua marca por onde passa. De vez em quando coloca em prática suas habilidades como atirador, mas é com a espada que encara a maioria dos adversários.

Seu forte... Exímio espadachim e cavaleiro exemplar.

5. RAMBO

Ex-combatente da Guerra do Vietnã, John Rambo é do tipo “cascudo”. Familiarizado com treinamentos militares, suporta grande pressão e até mesmo tortura física. Ágil e com fôlego acima da média, é capaz de surpreender o inimigo até debaixo d’água. O personagem imortalizado por Sylvester Stallone é um verdadeiro sobrevivente de guerra programado para matar.

Seu forte... Precisão,força física, habilidade com facas e metralhadoras e golpes certeiros.

6. ROBIN HOOD

Se esse herói resolvesse circular por bandas brasileiras, trabalho certamente não faltaria. Robin Hood é sinônimo de justiça. Talvez o único herói que realmente se importe com a distribuição de renda, mesmo que para isso utilize métodos não tão corretos. Um verdadeiro defensor das classes menos favorecidas, que “tira dos ricos para dar aos pobres”.

Seu forte... Rapidez, habilidade com o hipismo e apurado senso de justiça.

7. JAMES BOND

O mais famoso agente secreto do serviço de inteligência do Reino Unido, o MI-6. Se não bastasse tamanha eficiência, Bond é acima de tudo um operário quase exemplar. Tudo porque o espião 007 às vezes desvia o foco de suas missões para acertar pendências ou viver romances com suas “bond girls”. À sua disposição, carros potentes e tecnologia de ponta que ajudam a transformá-lo num dos agentes mais invejados da História. Ainda assim, questões existenciais e um certo ar melancólico também são característicos do personagem criado por Ian Fleming há 61 anos e interpretado atualmente por Daniel Craig no cinema.

Seu forte... Perspicácia, rapidez de raciocínio e agilidade.

8. JUSTICEIRO

Se existe alguém que não foge da briga, esse alguém é Frank Castle, também conhecido como Justiceiro. Assim como Batman, teve sua família assassinada e resolveu consertar o mundo a seu modo. Determinado, tornou-se um especialista em armas de fogo de todos os tipos e equipamentos de destruição. Desenvolveu técnicas de camuflagem e é capaz de circular por diferentes ambientes sem ser notado. Também se defende muito bem utilizando golpes de artes marciais.

Seu forte... Estrategista, capacidade de concentração e muita força física.


9. GAVIÃO ARQUEIRO

Acertar no alvo é com ele mesmo, seja com o arco e flecha ou com lançamento de projéteis. Pode não ser um dos mais populares de Os Vingadores, mas tem o seu valor. Também conhecido como Clint Barton, Arqueiro é considerado um grande estrategista. Além da pontaria excepcional, possui uma visão privilegiada e de longo alcance. É capaz de acertar o alvo a muitos quilômetros de distância. Coube ao ator Jeremy Lee Renner viver o herói na franquia de Os Vingadores.

Seu forte... Pontaria precisa e agilidade com golpes e acrobacias.

10. FLASH GORDON

Um dos precursores da luta no espaço – muito antes de George Lucas pensar em criar a saga de Star Wars. Criado por Alex Raymond em 1936, Flash Gordon tinha como objetivo livrar o planeta do megalomaníaco imperador Ming, que queria nada menos que dominar o mundo. Sem nenhum superpoder, Gordon ganhava praticamente todas as batalhas e se tornou ídolo das crianças por várias gerações, principalmente até o início da década de 70.

Seu forte... Inteligência e rapidez.



VIA

CONHECE MAIS ALGUM? MANDE NOS COMENTÁRIOS.

Comentários