Na Russia é assim: Quem não paga o táxi, é trolado.

Taxistas russos decidiram castigar clientes inadimplentes e "reclamões" de um modo, no mínimo, inusitado.

Os passageiros que não pagam ou questionam o valor cobrado pela corrida estão sendo obrigados a pintarem o próprio corpo com tinta azul e a carregarem uma placa com os dizeres "Tarifa do Avatar". A mensagem faz referência à animação Avatar (2009) na qual os personagens são azuis.


A retaliação está sendo realizada na cidade Nizhny Novgorod (Rússia), onde os taxistas se dizem desprotegidos pela lei. Um dos motoristas profissionais ouvidos pelo jornal "Oddity Central" reclamou da polícia:

"Quando pegamos um passageiro que não quer pagar, nós o levamos para a delegacia, mas nada acontece. Depois de um tempo eles são liberados. Cansamos disso e decidimos agir com as próprias mãos".

Um dos clientes ficou furioso com o "castigo" dos taxistas. Ele teve que correr completamente nu e com o corpo pintado de azul até a sua casa. Tudo porque ele não tinha o dinheiro suficiente para pagar a corrida.

Embora os episódios tenham sido registrados (assista aqui) e o fenômeno viralizado na internet (veja aqui), até agora as autoridades russas não se manifestaram sobre o caso. Advogados ouvidos pelo "Oddity Central" afirmaram que a retaliação é desumana e cabe processo.

VIA

Comentários