Petição sugere que Disney crie princesa com necessidades especiais.


Os pais de uma menina de 16 meses, portadora da Síndrome de Down, criaram a petição na internet e já conseguiram mais de 50 mil assinaturas.

Os pais de uma menina de 16 meses, portadora da Síndrome de Down, resolveram criar uma petição na internet para que a Disney torne mais inclusivo o mundo mágico das suas princesas. Os americanos Keston e Andrea Ott-Dahl pedem que as crianças com necessidades especiais sejam representadas em seus filmes.

Na petição, eles dizem que a Disney faz um ótimo trabalho retratando o certo do errado e que há muito tempo que ela proporciona lições de moral maravilhosas que ensinam as nossas crianças a serem boas pessoas. Mas segundo eles, infelizmente, falha em uma área crítica.

"Seus filmes quase não tem representação de pessoas com deficiências, aquelas geralmente maltratadas e menosprezadas pelas outras crianças. Que lindas lições de diversidade, compaixão e aceitação a Disney poderia ensinar a nossas crianças se ela promovesse crianças com deficência como heróis e heroínas em seus amados filmes!”, diz Keston em sua petição.

Eles fizeram até um cartaz super bonitinho que diz que toda criança quer se sentir uma princesa. Até o momento mais de 50 mil assinaturas já foram coletadas.

Fonte: Virgula

Clique aqui e assine aqui a petição.
(site em inglês)

Comentários