A personagem Hello Kitty, que neste ano festeja seu 40º aniversário, ainda tem muitos anos de fama pela frente, apesar de seus rivais mais modernos, afirmou nesta quinta-feira (17/07) a designer japonesa responsável pela gatinha. "Já são três gerações de fãs da Hello Kitty e, portanto, acredito que seguirão existindo outras no futuro, como os membros de uma grande família", declarou Yuko Yamaguchi, integrante desde 1980 da equipe da Hello Kitty no seio da empresa japonesa Sanrio.
A famosa gata branca sem boca e com um laço rosa ou vermelho na orelha, deve enfrentar uma concorrência crescente, como Brown e Cony, o urso e o coelho do aplicativo de mensagens LINE, baseado em Tóquio, que provocaram furor na Ásia nos últimos meses.
Mas Yamaguchi, que falou com a imprensa na Feira do Livro de Hong Kong, defendeu que a Hello Kitty será capaz de envelhecer na era digital. "Todos os dias são lançados novos personagens, mas acredito que a Hello Kitty é o único que pode se adaptar às mudanças no mundo", afirmou a desenhista, com um vestido estampado de morangos e dois coques no alto da cabeça, imitando o estilo da Hello Kitty.
A personagem, concebida por Yuko Shimizu, apareceu pela primeira vez em 1974 decorando um minúsculo porta-moedas.
Desde então, foi utilizada para uma série de objetos, de livros, bolsas e roupas a brinquedos sexuais, convertendo-se em uma marca mundial, sempre tendo o rosa como cor dominante. A Hello Kitty é o principal produto da Sanrio, que em seu site afirma registrar a cada ano um volume de negócios de 5 bilhões de dólares (3,7 bilhões de euros). "A Hello Kitty está muito motivada, é muito aberta, quer avançar", declarou a designer, que se define como a melhor amiga da famosa gatinha.
Embora seu estilo "fofo" seduza milhões de pessoas na Ásia e no resto do mundo, também é alvo das críticas de muitos opositores, que consideram o desenho um personagem bobo.
Na internet, são inúmeros os blogs que transformam a gatinha em uma assassina sanguinária de um filme de terror.
Hello Kitty comemorará seu 40º aniversário neste ano com uma agenda repleta de eventos, incluindo uma primeira convenção de fãs, que será realizada no fim de outubro em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Fonte: Yahoo Notícias
A famosa gata branca sem boca e com um laço rosa ou vermelho na orelha, deve enfrentar uma concorrência crescente, como Brown e Cony, o urso e o coelho do aplicativo de mensagens LINE, baseado em Tóquio, que provocaram furor na Ásia nos últimos meses.
Mas Yamaguchi, que falou com a imprensa na Feira do Livro de Hong Kong, defendeu que a Hello Kitty será capaz de envelhecer na era digital. "Todos os dias são lançados novos personagens, mas acredito que a Hello Kitty é o único que pode se adaptar às mudanças no mundo", afirmou a desenhista, com um vestido estampado de morangos e dois coques no alto da cabeça, imitando o estilo da Hello Kitty.
A personagem, concebida por Yuko Shimizu, apareceu pela primeira vez em 1974 decorando um minúsculo porta-moedas.
Desde então, foi utilizada para uma série de objetos, de livros, bolsas e roupas a brinquedos sexuais, convertendo-se em uma marca mundial, sempre tendo o rosa como cor dominante. A Hello Kitty é o principal produto da Sanrio, que em seu site afirma registrar a cada ano um volume de negócios de 5 bilhões de dólares (3,7 bilhões de euros). "A Hello Kitty está muito motivada, é muito aberta, quer avançar", declarou a designer, que se define como a melhor amiga da famosa gatinha.
Embora seu estilo "fofo" seduza milhões de pessoas na Ásia e no resto do mundo, também é alvo das críticas de muitos opositores, que consideram o desenho um personagem bobo.
Na internet, são inúmeros os blogs que transformam a gatinha em uma assassina sanguinária de um filme de terror.
Hello Kitty comemorará seu 40º aniversário neste ano com uma agenda repleta de eventos, incluindo uma primeira convenção de fãs, que será realizada no fim de outubro em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Fonte: Yahoo Notícias
Comentários
Postar um comentário