Veranistas trocam areia pela grama em praia do RS

=== Comentário do Blog: " HU HU HU !!!"

Mulheres aderem a conforto e sombra nos gramados.
Moradores se reúnem na grama para o chimarrão de fim de tarde.


Uma mudança de hábito chama atenção no litoral gaúcho neste verão. A grama virou a areia da vez. Em busca de um lugar com menos vento e mais conforto, as mulheres têm trocado as areias pelos gramados do litoral.

A troca não deixa as banhistas longe do mar. Os gramados geralmente ficam próximos às praias. Em Torres (RS), o gramado termina onde começa a areia. ”Eu acho mais confortável, porque a grama é mais fofa e a gente não se suja tanto quanto na areia”, diz a vendedora Carmen Pacheco, de Porto Alegre.

Os frequentadores da Praça Flávio Boianovsky, em Capão da Canoa (RS), concordam com o argumento. E acrescentam: “A gente não precisa carregar o guarda-sol, porque aqui tem a sombra das árvores”, afirma a supervisora escolar Ana Maria Scherer, de Santa Cruz do Sul.

Para a advogada Patrícia Delwing, de Estrela (RS), o gramado contribui até para a harmonia entre ela, que gosta de sol, e o namorado, que prefere sombra. “E o segundo motivo pelo qual eu gosto de tomar sol aqui é a Kyra”, diz a advogada, referindo-se a sua yorkshire, que pode circular livremente por lá.

No fim da tarde, muitas famílias voltam à praça para tomar o tradicional chimarrão. “Tornou-se um hábito. Tem o grupinho da manhã, que é do sol, e o da tarde, da sombra e da pipoca”, diz a professora de São Leopoldo Mirta Gonçalves.

Do site G1

Comentários