Ratinho faz vergonhoso debate sobre PLC 122 com Silas Malafaia

Com o uso de termos como “pouca vergonha” e “aberração” para se referir ao PLC 122/06 (que criminaliza a homofobia), o midiático, icônico e teatral pastor Silas Malafaia dominou completamente o debate sobre a proposta promovido pelo popular “Programa do Ratinho”, do SBT, na última quarta-feira, 24. Do outro lado da influenciada discussão estava a autora do projeto, a ex-deputada federal Iara Bernardi (PT-SP).

Infelizmente, o espaço super democrático de uma das principais emissoras da televisão aberta brasileira serviu para que Malafaia espalhasse ao vento seu discurso - baseado menos nos direitos humanos do que em sua fé religiosa. Durante o debate são comuns frases estapafúrdias como “esta lei tem aberrações, nenhum país do mundo tem uma pouca vergonha como essa”, “negro não pediu para nascer negro” e “ninguém nasce homossexual”.

Iara Bernardi tenta rebater, argumentar, explicar, mas em vão. Com o apoio implícito de ratinho e mais que explícito da plateia, Malafaia domina o debate e dispara ainda pérolas como “é uma lei para privilegiar um grupo em detrimento de toda a sociedade”. Iara até pergunta: “Ratinho, não vou poder falar?”.

Aqui embaixo você confere o começo desse circo. O debate completo você pode conferir dividido em partes no
 YouTube.






Do site: Mix Brasil
Dica de: Antonio Marcos

Comentários