Solteiro, Mister Brasil Mundo diz que viu concurso como brincadeira no início

Jonas Sulzbach vai representar o Brasil na Coreia do Sul.
Ele foi convidado para representar a Ilha dos Lobos há 30 dias.


O modelo Jonas Sulzbach, de 23 anos, vencedor do Mister Brasil Mundo 2010, caiu no mundo dos concursos de beleza meio que por acaso. Representante da Ilha dos Lobos, que fica no litoral do Rio Grande do Sul, o gaúcho desbancou os outros participantes do título disputado na noite de quinta-feira (4) em São Paulo após ter sido chamado para participar do evento apenas 30 dias antes. Agora, ele se desdobra entre as entrevistas e a preparação para o Mister Mundo, que será realizado no dia 27 de março na Coreia do Sul.

“Encarei como uma brincadeira no início, nunca tinha pensado em participar do concurso. Tem 30 dias que me chamaram, falaram que eu tinha esse perfil de mister. Mas depois eu vi que tinha que me preparar”, contou Sulzbach, que mora na capital paulista há seis anos, desde que tinha 17, e está solteiro. “No começo foi muito sofrido, sem trabalho, sem nada, tive muito a ajuda da minha mãe para me manter. Trabalhei com eventos, em bar para poder me manter”, contou ele, que já fez campanhas publicitárias e capas de revista.

O apego à mãe é evidente pelo número de vezes que o modelo a cita. Depois de cinco anos e meio morando separados, ela, que é bancária, se mudou para São Paulo há seis meses. Os dois agora voltaram a morar juntos. “Ela é minha mãe, pai, minha amiga. Agora que ela está morando aqui, sou só sorrisos”.

O modelo Jonas Sulzbach, representante da Ilha dos Lobos (no centro), foi o vencedor do Mister Brasil Mundo 2010. Em segundo lugar, ficou o representante da Ilha dos Marinheiros, Marlon de Gregori (à direita). A terceira colocação foi do Mister Paraná, Rodrigo Gomes Simoni (à esquerda) (Foto: Ale Cabral/Futura Press) 

Mesmo com pouca antecedência, Sulzbach conseguiu fazer alguma preparação para o concurso. Depois de confirmada sua participação, ele conferiu quem eram seus concorrentes e reforçou os cuidados com a alimentação e os exercícios. Como é modelo e vive da exposição do corpo, não fez mudanças drásticas. “Cuidei do rosto, reforcei a malhação, comecei a correr um pouco mais”, diz ele, que fez apenas um procedimento estético, uma limpeza de pele uma semana antes da disputa. “Nunca tinha feito, mas foi bem gostoso. Agora, para o Mister Mundo, vou fazer mais algumas coisas.”

Apesar de não ser nativo da Ilha dos Lobos – o modelo nasceu em Lageado – ele passou pela ilha que representa em janeiro. “Fui para a cidade de Torres, e fiz um passeio de barco perto da Ilha dos Lobos. É um lugar muito bonito, turístico, que recebe a visita de leões marinhos”, contou.

Obama
Para o modelo, não ter encarnado um personagem e ter mantido sua própria personalidade o ajudou a ganhar o concurso. Segundo ele, a “pior” parte foi a pergunta feita a todos os concorrentes. No caso dele, qual sua opinião sobre o prêmio Nobel da Paz recebido por Barack Obama.

“Estava muito ansioso pela pergunta. Respondi que não acho justo, porque para mim foi mais uma medida preventiva. Com o prêmio, ele não vai querer ousar se envolver em outras guerras. Tem pessoas que merecem mais, que já fizeram mais”, explicou o Sulzbach.

Ser o vencedor do concurso – e de dois prêmios paralelos, de mais simpático e melhor sorriso – não o poupou de muito trabalho. Após dormir apenas quatro horas na última noite, Sulzbach precisa se preparar para embarcar para a Coreia do Sul na próxima quarta-feira (10), em sua primeira viagem internacional. “Vou pesquisar o que eu devo levar, como devo agir, mas não vou mudar o meu jeito de ser. Quero absorver o máximo possível.”

Comentários