Clássicos da Nintendo, 'Donkey Kong country' e 'Goldeneye' estão de volta

Conhecida pelo grande número de fãs, a Nintendo apostou em trazer uma linha de jogos um tanto diferente este ano. Em vez de focar em novas franquias ou em sequências de títulos mais recentes, a dona do Mario optou por trazer de volta games clássicos com uma nova roupagem.

Assim, jogos que estão na memória dos jogadores como “Kid Icarus”, que chegará para o novo Nintendo 3DS, “Donkey Kong country”e “Goldeneye” retornam à Nintendo. Confiram alguns dos games da empresa que o G1 teve acesso durante a Electronic Entertainment Expo (E3).


'The legend of Zelda: skywrd sword'
O game era um dos mais solicitados pelos fãs e, de acordo com a Nintendo, é o primeiro da franquia que fará o jogador se sentir com a espada do herói Link em mãos. O acessório MotionPlus garante que praticamente todos os movimentos do braço do jogador sejam reproduzidos na tela.

Com isso, os inimigos possuem pontos fracos que utilizam dessa melhoria na movimentação. As plantas carnívoras gigantes são eliminadas apenas se o jogador conseguir, com a espada, cortar a sua boca na mesma direção apresentada na tela – vertical ou horizontal. De outro modo, a lâmina não corta a planta.

Alguns quebra-cabeças envolvem usar a movimentação da espada. Na demonstração, uma porta estava trancada por um ser de um olho só. Ele ficava observando a espada sem parar. Para eliminá-lo, é necessário girar a espada por alguns instantes até que o olho fique tonto.

O herói Link ainda terá outras armas para resolver os enigmas de seu mundo como um chicote. Alem de acatar inimigos específicos, a arma pode trazer certos itens distantes para próximo do personagem.

‘Donkey Kong country returns’
O jogo do Super Nintendo, lançado em 1995, se tornou um clássico. E nessa sua nova linha de jogos, o foco da empresa foi restaurar franquias e personagens que estavam um pouco esquecidos como Donkey Kong.

“Donkey Kong country returns” é uma releitura do clássico de plataforma, apresentando fases inéditas mas com o mesmo objetivo: fazer com que Kong colete o máximo de bananas possível. Além disso, ele precisa coletar as letras que formam a palavra KONG e peças de um quebra-cabeças espalhados pelos cenários.
Os gráficos são em 3D mas a jogabilidade ocorre em 2D, como em “New super Mario bros. Wii”. A diferença é que as fases podem acontecer em diferentes planos, com Kong viajando de um lado para o outro em seus barris.

Ao sacudir o Wii Remote, o macacão bate no chão, deixando os adversários tontos. Este movimento também revela moedas escondidas pelo cenário e outros itens. Caso Kong esteja correndo, ele realiza um movimento de rolo sacudindo os controles.

Kong e seus amigos reviverão suas chega às lojas no final deste ano para o Wii.

'Kirby’s epic yarn'
Para quem não conhece, Kirby é uma bolota que pode se transformar em diversos objetos. Em “Kirby’s epic yarn”, que chega para o Wii no final do ano, o jogador se surpreenderá com o visual que a Nintendo escolheu para o game. As fases ocorrem em cima de um tecido e o herói é feito de linhas de lã.

Em seus ataques, ele lança um chicote de lã contra os inimigos, pode se transformar em um paraquedas, em um tijolo e em outros objetos. Para atravessar certas partes do cenário, ele pode arrancar pedaços de tecido que atrapalham seu caminho e pode usar botões como arma.

'Goldeneye'
Um dos games da década de 90 mais lembrado pelos gamers é “Goldeneye”. Baseado no filme de James Bond de mesmo nome, ele mudou o gênero de tiro em primeira pessoa, com controles que apresentavam boa resposta e expandia a história do filme.

No Wii, o destaque também fica com o controle. Com o Wii Remote, o jogador apontará para a tela para enfrentar os inimigos. Os gráficos foram melhorados, mas não perderam o estilo do antigo console Nintendo 64. O modo clássico para até quatro jogadores simultâneos com tela dividida está de volta, bem como os personagens e as armas como a Golden Gun, que eliminava os adversários com um tiro.

Via

Comentários