Espanha batiza rua com nome de "Super Mario"

Uma nova rua da região de Zaragoza, no nordeste da Espanha, será batizada de Super Mario, tornando-se a primeira do mundo a ganhar o nome de um personagem de videogame, informou a rede CNN nesta segunda-feira.



Na inauguração da avenida Super Mario Bros --que terá cerca de um quilômetro de comprimento e abrigará centenas de casas-- moradores circularam usando falsos bigodes, em alusão ao personagem, enquanto uma mascote de Mario dançava pela rua. 

Antonio Almudi Miranda, presidente da associação de moradores da região de Arcosur, disse à CNN que nomes de personagens de games foram escolhidos por votação pelos futuros moradores batizar novas ruas.
O projeto de construção, que teve início no ano passado e é financiado pelo governo espanhol, visa construir cerca de 21 mil casas para pessoas entre 20 e 35 anos que estejam comprando um imóvel próprio pela primeira vez.

Dezenas de novas ruas da região deverão receber nomes de personagens de games, de acordo com Almudi. Compositores e de monumentos espanhóis também serão usados para nomear 46 ruas.

Via

Comentários