Trabalhar no que não gosta ou em um ambiente que não suporta é uma das coisas
mais difíceis da vida, pois é no trabalho que passamos nosso maior e
melhor tempo. Apesar disso, antes de sair do seu atual emprego ou
tomar decisões impulsivas, vamos considerar alguns aspectos sobre sua
insatisfação.
• Reflita se seu nível de esforço e dedicação são fatores
que provocam conflitos.
• Evite participar de conversas que possam ser entendidas como fofocas; se tiver algo a dizer, diga diretamente ao interessado, prevenindo assim interpretações distorcidas.
• Demonstre elegância, respeito e cortesia com todos os contatos profissionais, cumprimente as pessoas, seja educada e mantenha-se cooperativa.
• Procure resolver os conflitos de maneira amigável. Nos casos em que isto não for possível, mantenha o contato restrito as questões profissionais, sempre com educação.
• Saiba ouvir seus colegas, seja flexível e respeite as opiniões divergentes.
• Diante de falhas, não aponte culpados e busque soluções. Apontar falhas cria antipatia, emperra os processos e não leva às soluções.
• Seja transparente e mantenha uma conduta ética. Conquiste suas premiações pela sua competência.
• Evite participar de conversas que possam ser entendidas como fofocas; se tiver algo a dizer, diga diretamente ao interessado, prevenindo assim interpretações distorcidas.
• Demonstre elegância, respeito e cortesia com todos os contatos profissionais, cumprimente as pessoas, seja educada e mantenha-se cooperativa.
• Procure resolver os conflitos de maneira amigável. Nos casos em que isto não for possível, mantenha o contato restrito as questões profissionais, sempre com educação.
• Saiba ouvir seus colegas, seja flexível e respeite as opiniões divergentes.
• Diante de falhas, não aponte culpados e busque soluções. Apontar falhas cria antipatia, emperra os processos e não leva às soluções.
• Seja transparente e mantenha uma conduta ética. Conquiste suas premiações pela sua competência.
No entanto, algumas vezes a insatisfação é tanta que a
pessoa não consegue mais permanecer ou melhorar o ambiente. Isso pode
inclusive atingir a saúde, gerando reações físicas como dores de estômago,
insônia e irritabilidade. Nesses casos, o melhor é sair do emprego atual. Mas,
lembre-se: aja com prudência! Algumas providências podem ajudar:
• Confidencie esse assunto com sua família e amigos que não
sejam do trabalho.
• Cuidado com exposição em redes sociais. Basta uma rápida busca no Twitter pela expressão "odeio meu trabalho" para ver os riscos dessa exposição.
• Atualize seu currículo e sua página no LinkedIn.
• Amplie seu network.
• Pesquise a situação do mercado de trabalho para sua área.
• Faça uma busca nas empresas acreditadas e aplique seu currículo no “trabalhe conosco”, mantendo-o atualizado semestralmente.
• Prepare-se para uma demora previsível.
• Verifique a necessidade de preparar alguém para substituí-la.
• Saia com elegância.
• Procure tirar lições boas dessa situação, reflita e mude algumas coisas para evitar que essa situação volte a se repetir no novo emprego.
• Cuidado com exposição em redes sociais. Basta uma rápida busca no Twitter pela expressão "odeio meu trabalho" para ver os riscos dessa exposição.
• Atualize seu currículo e sua página no LinkedIn.
• Amplie seu network.
• Pesquise a situação do mercado de trabalho para sua área.
• Faça uma busca nas empresas acreditadas e aplique seu currículo no “trabalhe conosco”, mantendo-o atualizado semestralmente.
• Prepare-se para uma demora previsível.
• Verifique a necessidade de preparar alguém para substituí-la.
• Saia com elegância.
• Procure tirar lições boas dessa situação, reflita e mude algumas coisas para evitar que essa situação volte a se repetir no novo emprego.
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