A vida é uma sucessão de fases. Já passei por muitas.



"A vida é uma sucessão de fases. Já passei por muitas. Em umas, me sentia grande, invencível, uma estrela! Em outras, me sentia nas nuvens, voando. Mas houve fases em que entrei pelo cano e caí nos piores submundos escuros! Os obstáculos ficavam cada vez mais difíceis, intransponíveis.

Me atingiram diversas vezes. Me senti pequeno e, confesso, caí mais de uma vez. Mas, sempre que caía, recomeçava do início até fazer tudo certo e chegar até o final. E o que parecia ser o final era sempre o início de novos desafios ainda mais arriscados.

Busquei atalhos, tirei os seres "baixos" do meu caminho, joguei-lhes uns contra os outros e abri meu espaço. Nenhuma fortaleza foi forte o suficiente pra que eu não invadisse, nem grande o suficiente pra que eu me perdesse. Aquele monstro impávido não me dava um ponto pelo meu jeito de ser, pelo meu ofício. Mas sua força foi pouco perante minha astúcia, minha perseverança e minha determinação. E foi a mim que a princesa mais linda preferiu.

Hey, meu caro! Tá ruim pra vc? Tá ruim pra todo mundo. Mas isso é fase, e vc passa, assim como eu. Come esse cogumelo aí e dá a volta por cima pra vc correr atrás das suas moedas, quem sabe uma nova vida até!"


Por: Roger Klotz

Comentários