A Globo já começou (2): Ela muda o nome e limpa o sangue do UFC


Sem uma gota de sangue e com o nome "UFC Combate", a Globo começou a divulgação de sua primeira exibição do Ultimate Fighting Championship, neste sábado (12/11).

Combate é o nome do canal pay per view de lutas da Globosat, programadora de televisão por assinatura das Organizações Globo.

O excesso de sangue sempre foi a maior preocupação da Globo desde que comprou os direitos de exibição do UFC para a TV aberta. A direção de esporte da emissora recebeu a missão de "maquiar" a pancadaria nos programas esportivos, nos telejornais da manhã e do início da tarde e nos programas de variedades, em razão da audiência infantil e feminina.

Júnior Cigano dos Santos
Além de vídeos promocionais mais "leves", a Globo contratou o risonho e boa praça Anderson Silva para promover e comentar o UFC. Nesta segunda-feira (7), o lutador esteve no "Mais Você".

Durante o programa, ele conversou com Ana Maria Braga e Louro José sobre o combate entre o brasileiro Júnior Cigano dos Santos contra o norte-americano Cain Velásquez, pelo título dos pesados (até 120 kg).

Novamente, nenhuma gota de sangue na tela.

Comentários