O que Tirulipa, Daniel, Charles Wikipedia, Kiko, Anamara, Priscila Pires e Thammy Gretchen tem em comum?

Artistas apostam suas fichas na política.
Nas próximas eleições, vai ter muita gente famosa (ou ex-famosa) disputando o seu voto. Estimulados pelo fenômeno Tiririca nas urnas — o palhaço virou o deputado federal mais votado do país em 2010 —, cada vez mais os partidos apostam na estratégia de chamar celebridades para engrossar suas listas de candidatos.


A lista inclui de ex-BBB a dançarina de axé. O objetivo, caro leitor e eleitor, é aproveitar a fama dessas personalidades para atrair o voto de desinteressados ou desgostosos com a política, e também aumentar suas bancadas parlamentares. Por outro lado, para algumas celebridades, uma candidatura representa uma oportunidade de se manter em evidência.

As plataformas eleitorais são muitas. "Vou lutar pela nossa causa e fazer o melhor.
Chega de preconceito", diz Thammy Gretchen, homossexual assumida, que vai se candidatar a vereadora pela cidade de São Paulo.

"Nossa luta é contra a pedofilia, mas a carreira artística continua", avisa Franco, pai e empresário dos músicos do grupo KLB. Com essa bandeira, Kiko, o mais velho deles, irá disputar o voto dos eleitores paulistanos.

Recém-filiada ao PTdoB, a ex-BBB Priscila Pires ainda tenta se familiarizar com a política. "Por enquanto, posso dizer que estou estudando proposta para ter certeza sobre o que posso fazer pela sociedade. Não quero ser mais uma", diz a morena, grávida de cinco meses.

Maior expoente dessa leva, Everson Silva, conhecido como Tirulipa e filho do deputado federal Francisco Everardo Oliveira, o Tiririca, quer repetir o sucesso atingindo pelo pai, mas acredita que, para isso, terá que encarar o assunto de forma séria. “Tenho um nome a zelar”, diz, o humorista, que vai disputar as eleições para concorrer uma vaga como vereador em Fortaleza (CE). “O Brasil preciso de pão e de circo, por isso vou brigar pelo cultura e juventude”, discursa

Comentários