Pizzaria O Pedal - Pizza vendida por metro é especialidade de nova casa.


Especialidade da casa é a pizza de metro,
em formato retangular, que é vendida
em versões de um, meio e um quarto de metro

A pizzaria O Pedal, que nasceu em 2003, na Vila Pompeia (zona oeste de São Paulo), inaugurou recentemente uma unidade na Vila Mariana (zona sul). É a terceira casa da marca, que ainda conta com uma filial em São José dos Campos (SP).

O cardápio foi mantido e tem como carro-chefe as pizzas de metro, que são retangulares, em vez de redondas, e vendidas nas versões de um metro, de meio metro e de um quarto de metro.

Entre os sabores aparecem a Pompei, com pesto de tomate-seco, rúcula, peito de peru e mozarela, e a Vesúvio, com mozarela e presunto de Parma. Para antes das pizzas, há opções de entrada, como a porção de lâminas de massa com molho de tomate e as torradas de alho-poró, alecrim e parmesão.


A arquitetura da nova casa, no entanto, recebeu mais atenção do que nas outras unidades. Para a reforma do casarão onde está instalada a caçula das lojas foram utilizados materiais reciclados, além de elementos naturais, como fibra de casca de coco retirada nos parques Ibirapuera e Vila-Lobos e fibras de juta de manejos familiares da Amazônia.

São quatro ambientes: um deque com mesas ao ar livre, o salão principal com bar, um mezanino e, nos fundos, um jardim que também acomoda clientes.

A ambientação aposta em características que remetem à obra do artista espanhol Gaudí.

Serviço
Rua Mairinque, 281, Vila Mariana, zona sul, São Paulo, SP.
Tel: 0/xx/11/2614-4863. Ter. a dom.: 19h às 24h.

Comentários