Série "House" chega ao fim.


"House", uma das séries mais populares da televisão americana e mundial, chegará ao fim em abril, ao término de sua oitava temporada, informou a Fox nesta quarta-feira (08/02)

Os próprios produtores decidiram não seguir adiante com o drama protagonizado por Hugh Laurie.

Em abril, "House" terá completado 177 episódios, ou seja, "175 a mais do que qualquer um esperava em 2004", avaliaram em um comunicado a imprensa David Shore, Katie Jacobs e Laurie, produtores executivos da série.

"A decisão de encerrar o programa agora foi dolorosa, já que põe em risco centenas de relações próximas que se desenvolveram durante os últimos oito anos, mas também porque a série foi uma fonte de grande orgulho para todos os envolvidos", explicaram.

"Os produtores sempre imaginaram House como uma criatura enigmática, que nunca seria o último a deixar uma festa. Por que não ir embora antes de a música parar, enquanto ainda há certa mística no ar?", apontaram.

O presidente de entretenimento da Fox, Kevin Reilly, também apresentou seu ponto de vista em comunicado emitido.

"Com grande pesar e um nó na garganta, respeitamos a decisão tomada por Hugh, David e Katie. Por oito temporadas, toda a equipe de 'House' nos deu alguns dos melhores personagens e as histórias mais emocionantes jamais vistas na televisão", afirmou Reilly.

Os rumores em torno do cancelamento da série existiram desde sua primeira temporada, mas "House" se recuperou e se tornou um grande sucesso de audiência em todo o mundo.

Desde o ano passado, a audiência sofreu uma severa queda, tendência que foi acentuada durante a oitava temporada.

A série rendeu vários prêmios Emmy e Globos de Ouro a Hugh Laurie, que chegou a receber US$ 400 mil por capítulo.

Comentários