O Google abriu nesta segunda-feira, (13/02), as inscrições para
30 vagas de estágio na sede da empresa no Brasil, em São Paulo. Podem
se inscrever universitários dos cursos de Humanas e Exatas que estejam no
último ano da faculdade. O domínio da língua inglesa também é pré-requisito.
Os estagiários vão atuar nas áreas de vendas, marketing,
comunicação, estratégia e planejamento, desenvolvimento de novos negócios e
recursos humanos. O programa tem duração prevista de 5 meses e pode efetivar
parte dos estudantes.
Esta é a segunda edição do Google Business Internship Program. No ano passado, a companhia recebeu 3,5 mil inscrições e contratou 15
dos 25 estagiários.
![]() |
Monica Santos - Diretora RH do Google |
Segundo a diretora de Recursos Humanos do Google para a
América Latina, Monica Santos, o programa é consequência do crescimento da
companhia no Brasil.
"Aumentamos nosso quadro de funcionários em mais de 50%
no ano passado. Com o programa de estágio, nosso objetivo é captar jovens
estudantes com conhecimento do negócio e prontos para assumir possíveis
posições efetivas na empresa", afirma.
A meta do Google é fazer cerca de 400 entrevistas online e
então selecionar 90 candidatos para participar das etapas finais da seleção,
que serão realizadas em São
Paulo.
Inscrição
As inscrições devem ser feitas no site http://www.google.com/intl/en/jobs/students/sga/undergrad/internships/latam/ até
dia 12 de março. Os estudantes selecionados para a próxima etapa serão
entrevistados online pela consultoria Cia. de Talentos. Depois haverá um exame
oral de inglês e, por fim, entrevistas no escritório do Google.
A empresa é conhecida por ter um processo seletivo bastante
rigoroso. Segundo Monica, o Google busca jovens "criativos e com energia
para trabalhar num ambiente dinâmico e desafiador". "Por se tratar de
um público de estudantes, não buscamos experiência profissional", diz.
A diretora de RH recomenda aos estudantes que, na ficha de
inscrição, ressaltem as experiências de vida mais marcantes e distintas.
"Mencionem também qual foi o impacto produzido por elas."
Os estagiários vão desenvolver um projeto relacionado à área
na qual vai atuar, supervisionados por um gestor e em conjunto com as equipes. "Nosso
objetivo é que o jovem vivencie a experiência e cultura do Google",
conclui Monica.
Pesquisa da Cia. de Talentos realizada em abril do ano
passado mostrou que os jovens das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul elegem o
Google como a empresa dos seus sonhos, enquanto os do Norte e Nordeste veem na
Petrobrás a oportunidade de carreira. Participaram do estudo 40.445 estudantes
de todo o País.
Comentários
Postar um comentário