O YouTube já ajudou muita gente a fazer sucesso e
dinheiro. Um dos exemplos é o cantor Justin Bieber, que conheceu a fama graças
à plataforma de vídeos e conquistou seus primeiros milhões com apenas 16 anos.
Agora foi a vez de Shelley Davies-Carr, 43 anos, pai
das famosas crianças que protagonizaram o vídeo “não comercial” mais popular do
YouTube, o “Charlie Bit My Finger”, em que um bebê morde o dedo do seu irmão
mais velho. Ele foi visto mais de 400 milhões de vezes.
De acordo com Carr, consultor de tecnologia da informação, a
popularidade do vídeo mudou a vida da família financeiramente. O pai não revela
a quantia recebida, mas afirma que é mais de US$ 158 mil (R$ 280 mil). “O
suficiente para pagar a educação dos garotos”, disse ao jornal “The New York
Times”.
Charlie e Harry, os garotos do vídeo postado em maio de
2007, têm hoje 5 e 7 anos, respectivamente. Apesar de não considerá-los
celebridades, o pai diz que “eles se tornaram uma marca, gostem ou não”.
O vídeo havia sido postado originalmente para que o pai
pudesse mostrar a alguns amigos, no Colorado, o progresso das crianças. A
viralidade veio um pouco mais tarde, inesperadamente, quando o vídeo apareceu
em um site de humor.
Quando o sucesso começou, a empresa Viral Spiral se
encontrou com Carr para firmar uma parceira e iniciar um trabalho que dura até
hoje: cuidar da imagem das crianças. A família tem um blog e umTwitter para
mostrar o crescimento dos filhos. Os novos vídeos também tiveram milhões de
visitantes, mas nada comparado à estreia dos garotos no Youtube.
Com tantos vídeos postados na rede, é difícil afirmar qual
teria sido o real motivo de tanto sucesso. Veja o vídeo e dê sua opinião.
Comentários
Postar um comentário