Madonna pode ser multada se defender homossexuais na Rússia


Com coroa de espinhos, Madonna é "crucificada"
durante show da turnê "Confessions" na Inglaterra

O show da Madonna em São Petersburgo acontece só em agosto, mas as autoridades russas já ameaçam multar a cantora caso ela defenda homossexuais em durante sua passagem pela cidade.

"Se Madonna ou algum dos organizadores infringirem a lei, haverá castigo: a cantora pode receber uma multa de até US$ 170 [cerca de R$ 310]", afirmou Vitali Milónov, deputado da Assembleia Legislativa de São Petersburgo à agência Interfax.

As autoridades da região aprovaram recentemente uma controversa lei que proíbe a propaganda homossexual, que a Igreja Ortodoxa quer estender a toda a Rússia.

Diversas personalidades protestaram em pelo cancelamento da apresentação da popstar norte-americana na antiga capital czarista.

"Estou disposto a aguentar durante duas horas e assistir ao concerto (...) para o controle do conteúdo moral da atuação", comentou o deputado.

Madonna publicou ontem, em sua página no site Facebook, que, durante seu show na antiga capital imperial, "falará a favor da comunidade homossexual para mostrar seu apoio e dar força e inspiração a qualquer um que está ou se sente oprimido".

A cantora já protagonizou um escândalo na primeira vez em que se apresentou na Rússia, em 2006, durante a turnê mundial "Confessions". Ela foi criticada pelos religiosos por aparecer "crucificada", usando uma coroa de espinhos na cabeça.

Comentários