Comida de astronauta para emagrecer?


Empresa brasileira oferece dietas baseadas em alimentos desidratados como meio de alcançar a boa forma

Regularmente a indústria anuncia quais são as últimas novidades e tendências quando o assunto é emagrecimento. A mais recente delas é a dieta dos astronautas. Isso mesmo! Desenvolvida pela empresa de estética e emagrecimento Emagrecentro, a novidade promete reduzir drasticamente o número de calorias ingeridas e fazer com que os quilinhos extras desapareçam.

Se você ainda tem duvidas, confira as embalagens.

Como não poderia deixar de ser, o garoto-propaganda que empresta seu rosto para os produtos é o astronauta Marcos Pontes, o primeiro brasileiro a visitar o espaço.



Disponível em pequenos saquinhos leves e práticos de serem carregados, a Dieta dos Astronautas é vendida em kits. Dentro dos pacotes, as opções parecem suculentas: alcatra marinada com batatas, salmão ao molho de iogurte, arroz à grega e bacalhoada estão entre os pratos do cardápio, que é formado por 14 refeições. Cada prato contém uma porção de proteínas, uma de carboidratos e uma de verduras – tudo para uma alimentação equilibrada.

O jornal Estadão explica que todos os alimentos passam por um processo chamado de liofilização, que retira a água sem que eles percam seu sabor, aroma e nutrientes originais. Para preparar a refeição, basta acrescentar água quente e aguardar poucos minutos.

Entre as tantas vantagens enumeradas no próprio site do produto está a ausência de aromatizantes, conservantes, glúten e sal nas preparações. Os produtos ainda dispensam refrigeração e pesam cerca de 80 gramas cada antes da hidratação, de acordo com a declaração de Edson Ramuth, o médico fundador do Emagrecentro, ao Estadão.

As refeições presentes na dieta – que devem ser consumidas no almoço ou no jantar – somam entre 300 e 400 calorias no total, enquanto uma refeição normal pode chegar à marca de mil calorias. De acordo com o jornal, estima-se que se as principais refeições forem substituídas por um prato dos astronautas, a perda pode ser de um a dois quilos por semana.

A Dieta dos Astronautas já está sendo comercializada nas unidades da Emagrecentro em todo país e no site da empresa. Cada kit custa 360 reais e, além das 14 refeições, inclui chás e cápsulas.

Via

Comentários