Facebook lança aplicativo para busca de empregos


O Facebook lançou nesta semana um novo aplicativo social que permite que os usuários norte-americanos busquem por novos empregos, o Social Jobs App. A aplicação é uma parceria da rede social com cinco empresas e órgãos do setor de empregos dos Estados Unidos.


"Quando se trata de crescimento econômico, algumas questões são mais importantes do que apenas encontrar um ótimo trabalho para um candidato bem qualificado", afirmou a empresa ao TechRadar. "Com base nisso, sabemos que o poder das redes sociais - as conexões entre amigos, familiares e comunidade - pode ter um grande impacto na hora de encontrar um emprego".


Ainda segundo a empresa, 50% dos empregadores utilizam o Facebook durante o processo de busca por um funcionário, e 54% afirmam que "o Facebook está se tornando uma ferramenta importante no processo de seleção e contratação de novos talentos".

A nova ferramenta é fruto de um trabalho do Facebook que começou em 2011, quando a companhia se uniu a entidades para tornar o acesso e conexão de empregadores e candidatos mais fácil e dinâmico. E agora, o site reuniu em um único aplicativo as bases de vagas de emprego de empresas como BranchOut, DirectEmployers, Work4Labs, Jobvite e Monster.com.


Os usuários terão acesso a mais de 1,7 milhão de oportunidades de emprego através do Social Jobs App e ainda poderão realizar sua busca por localizações, áreas de interesse e aptidões.

Comentários