Encerramento do site Monster (Monster Brazil website closing‏)


A empresa de recrutamento e seleção on-line Monster, hoje presente em mais de 40 países, confirmou, o encerramento de suas operações no Brasil e no México. Segundo um porta-voz da companhia, a decisão faz parte dos planos da empresa anunciados anteriormente de concentrar seus recursos na América do Norte e em mercados-chave da Europa e da Ásia.

As atividades serão encerradas no fim deste mês, quando o site sairá do ar no Brasil e outros países da América Latina, conforme comunicado do VP executivo da Monster para a América Latina, Rob Brouwer. De acordo com a assessoria de imprensa, a empresa “honrará todos os contratos ainda vigentes até o encerramento das atividades”. As vagas anunciadas permanecerão ativas até no máximo essa data.

De acordo com o site G1, a Monster informou que as empresas que contrataram os serviços já foram comunicadas do encerramento das atividades e os empregados do escritório local estão sendo dispensados. A empresa alega que enfrenta dificuldades relacionadas ao perfil do negócio de recrutamento e seleção no Brasil, onde é comum os sites cobrarem honorários dos candidatos e não das empresas. No caso do site da Monster, a cobrança é feita das empresas.

O site da Monster está presente em língua local em 23 países na América do Norte, Europa, Ásia e América Latina. Na América Latina, o site operava em países como Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Comentários

Unknown disse…
Agora entendi o porque do encerramento.