Estudo elege as dez profissões menos estressantes


A carreira de professor universitário foi eleita pelo site americano. Estudo elege as dez profissões menos estressantes como a menos estressante para 2013, seguida pela de alfaiate.


Para chegar a esse resultado, o site analisou 200 tipos de trabalho em 11 quesitos: necessidade de viagens, potencial de crescimento, prazos, trabalhar aos olhos do público, competitividade, exigências físicas, ambiente de trabalho, perigos encontrados, risco para a própria vida e para outras pessoas e contato com o público.

Segundo o CareerCast, ser professor de universidades nos Estados Unidos envolve ter "oportunidades crescentes" e "riscos mínimos de saúde em um ambiente pouco estressante e agradável".

A maior parte das carreiras consideradas menos estressantes é do setor de saúde, como técnico de arquivos médicos, técnico de laboratório, fonoaudiólogo e nutricionista. "Essa é uma boa notícia para quem procura um emprego no atual cenário econômico, porque a indústria de cuidados com a saúde deve ser a de maior crescimento na próxima década", diz o portal.

Veja a lista completa abaixo:



- A carreira de professor universitário foi eleita pelo site americano CareerCast como a menos estressante para 2013, seguida pela de alfaiate. De acordo com o site, essa profissão é a menos estressante, entre outros motivos, porque em grande parte das aulas os docentes ensinam a alunos que escolheram aprender aquela matéria, e por isso querem estar ali

- Alfaiates e costureiros têm de ser muito atenciosos aos detalhes, mas podem trabalhar de modo criativo todos os dias em um ambiente relativamente calmo

- Técnicos de arquivos médicos trabalham na parte administrativa de hospitais e clínicas

- Joalheiro

- Técnico de laboratórios médicos

- Fonoaudiólogos

- Nutricionista

- Cabeleireiro

- Bibliotecário

- Operador de prensa

VIA

E VOCÊ CONCORDA COM A LISTA??

Comentários