Personagens japoneses invadem litoral de SP


'Anime Summer' acontece neste domingo (24), na Ponta da Praia. Fãs de animes e mangás se vestem como personagens dos desenhos. A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, recebe neste fim de semana o “Anime Suumer”, evento de cultura japonesa que reúne fãs de mangás, animes e cosplay, fantasia inspirada em personagens de desenhos japoneses e séries. Neste domingo (24) o evento acontece das 12h às 20h, e deve reunir milhares de jovens de toda a Baixada Santista.

'Lolitas' vão vestidas inspiradas na moda japoensa 
O coordenador geral do evento Carlos Afonso ressalta que as atividades do evento são variadas e prometem agradar pessoas de todas as idades. “Há concurso de cosplay, concurso de animake, que é o karaokê em japonês, palestra com dublador de animes, show de bandas, animebingo, stand de produtos, praça de alimentação com comida japonesa, muita coisa”, conta Carlos.



Para quem curte videogames, há uma área destinada aos jogadores para campeonatos. No evento, fãs de Harry Potter também podem conferir uma mostra de objetos sobre o bruxo, com peças que foram adquiridas em outros países. Além da venda de alimentos citados nos livros, como os feijões com sabores exóticos e a cerveja amanteigada.

Outros atrações foram programadas para o público que vai conferir o Anime, que começou no último sábado (23). “Quem é nerd, geek e apegado à cultura japonesa vai curtir bastante o evento. Temos salas temáticas, sala de DS, lolitas e também concurso de K pop, música coreana. Nos dois dias temos um concurso de cosplay. Cerca de 8 mil pessoas devem passar pelo Anime Summer entre sábado e domingo”, afirma Carlos Afonso.

Diversos jovens e adultos usaram a criatividade e foram vestidos de cosplay, com fantasias alusivas à personagens de animes, desenhos japoneses, jogos e séries. O estudante Thiago Capella, de 10 anos, foi vestido de "Wilson", do jogo Don´t Starve. O jovem estava acompanhado pelo pai, Marcos Capella, que também entrou no clima e se vestiu de “Pyramid Head”, do Silent Hill. Algumas meninas se inspiraram na moda japonesa e foram vestidas de “Lolitas”, que é uma moda rica em detalhes como laços, babados, rendas e tecidos.


O ‘Anime Summer’ prossegue neste domingo e é realizado no Colégio Carmo, que fica na rua Egydio Martins, 181, Ponta da Praia, em Santos. O evento acontece entre 12h e 20h e os ingressos custam R$ 20.

VIA

Comentários