O Facebook está
melhorando como plataforma de jogos. Pelo menos é esta a visão que a própria
empresa tem da rede social, que apresentou números bastantes positivos neste
quesito na Game Developers Conference, que acontece em San Francisco.
Segundo o gerente de produto George Lee, 250 milhões de
usuários ativos mensais jogam na rede social. O número de instalação de jogos
também subiu e passou por alta de 75% em relação a março do ano passado,
revelou o executivo.
Segundo ele, a empresa finalmente conseguiu equilibrar a
'felicidade' dos desenvolvedores e dos jogadores. No final de 2011, os
funcionários se reuniram para planejar uma maneira de alcançar este objetivo e,
Lee afirma que o Facebook teve
sucesso nesta meta.
Em 2010, os jogos eram o uso dominante da rede social,
apontou Lee. Entretanto, ele e o chefe da plataforma de games do site afirmam
que os usuários se incomodavam bastante com o spam. Sem citar nomes, mas
obviamente cutucando a Zynga e seu FarmVille, Ryan falou especialmente de
"um jogo de simulação de fazenda".
Durante a apresentação, também foi citado que o negócio de
jogos no Facebook está
ficando mais lucrativo. A empresa já pagou mais de US$ 2 bilhões a
desenvolvedores só no ano passado.
Entretanto, o Facebook ainda não
vê os jogos como um dos pilares da companhia, que ainda são o Feed de Notícias,
a Timeline e o Graph Search. A empresa, porém, está cada vez mais integrando os
jogos aos seus principais recursos.
Comentários
Postar um comentário