
Mac Bishop, Katie Elks e Mike Major fundaram uma empresa chamada “Wool & Prince”, e desenvolveram um tecido a partir da lã chamado "CottonSoft", que provou ser seis vezes mais durável que o algodão. O pano, além de impedir marcas e odores naturalmente, sem a ajuda de substâncias químicas, é obtido a partir da combinação com outras microfibras, utilizando uma técnica especial na hora de trançar os fios, em uma "receita" secreta não divulgada.
Para colocar a camisa à prova, Mac Bishop decidiu usar a roupa por 100 dias seguidos, e disse que a camisa de CottonSoft ficou como nova até o final dos testes, sem que fosse preciso lavar ou passar. Depois, 15 pessoas ao redor do mundo também testaram a vestimenta, e mesmo após uma partida de basquete, a camisa não absorveu odores indesejados.
Para lançar o primeiro lote comercial de camisas, a empresta está arrecadando fundos a partir de uma campanha no site Kickstarter. Com a meta inicial de US$ 30 mil, a empresa já arrecadou mais de US$ 287 mil, e ainda restam 19 dias para o fim da campanha. A partir de uma colaboração de US$ 98, é possível pedir uma peça da roupa, com entrega prevista para 2014.
A Wool & Prince também publicou um vídeo (em inglês) mostrando o produto e explicando sobre o objetivo da companhia em ajudar pessoas que querem economizar com lavagens à seco ou terem a oportunidade de usarem uma camisa mais de uma vez.
VIA
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