Mulheres são responsáveis por 61% das compras coletivas na internet

Grande parte dos consumidores tem de 25 a 34 anos. Segundo dados da E-bit, consultoria de e-commerce, a previsão de compras feitas pela internet deve aumentar 25% em relação a 2012. Ou seja, brasileiros irão movimentar 28 bilhões de reais em sites de comércio online este ano.


Compras pela internet já fazem parte do dia a dia: 32 milhões de brasileiros visitaram algum site de compras online nos últimos 30 dias. As mulheres, em especial, são destaque nos sites de compra coletiva. Elas representam 61% das aquisições, com uma média de 65 reais por compra.

De acordo com dados divulgados pelo IBOPE, os produtos mais comprados são livros, DVDs, celulares, tênis e perfumes. Apesar de mulheres e homens gastarem, em média, a mesma quantidade em compras na internet, eles gastam em coisas diferentes: 18% das compras feitas pelos homens envolvem livros, CDs e DVDs, 12% são aquisições de roupas e sapatos e 11% é gasto com produtos de informática. Já as mulheres concentram 17% de suas compras em livros, CDs e DVDs e 16% em roupas e sapatos.



O público feminino também é responsável pela maioria das compras de produtos para animais domésticos, com 52% das aquisições, bem como para bebês, onde 61% do consumo é feito por mulheres.

A maior parte dos usuários de sites de compra têm de 25 a 34 anos, sendo que 46% das pessoas que adquirem produtos pela internet no Brasil têm renda familiar de 1.000 a 3.000 reais.

Para conhecer melhor o produto, consumidores perguntam a opinião de amigos pelo Facebook: 42% dos usuários da rede social já pediram conselhos para algum amigo sobre algo que queriam comprar. Além deste meio, é possível encontrar informações em blogs, onde 38% dos usuários brasileiros de sites de compra encontram dicas para fazer o melhor negócio.

Ainda segundo dados do IBOPE, 90 milhões de brasileiros utilizam a internet, sendo que 50 milhões são ativos e acessam mensalmente a internet. Destes, 65% visitaram pelo menos um site de comércio eletrônico no último mês.

VIA

Comentários