Lições de vida: com Led Zeppelin.

O vocalista Robert Plant comemora seus 65 anos (terça-feira (20)). Plant foi o vocalista de uma das maiores bandas de rock and roll, o Led Zeppelin. Formada em 1968, a banda continua sendo uma influência para músicos de todas as idades ao redor do mundo. Suas canções estão cheias de mensagens sobre amor, verdade e sonhos, ensinando lições valiosas para quem quiser aprender.


Confira 7 lições de vida que você pode aprender com o Led Zeppelin:


1. “Existe uma luz nos seus olhos que continua brilhando” 
A frase acima, retirada da canção “Fool In The Rain”, pode ser interpretada como uma qualidade única que todas as pessoas têm e que deve ser aproveitada ao máximo. Qual é a luz nos seus olhos? Lembre-se de todos os seus pontos fortes e saiba que são eles que definem quem você é.

2. “Paz e confiança podem ganhar o dia” 
Immigrant Song” é uma canção que fala sobre uma suposta viagem mítica, e é encerrada com a frase acima. O Led Zeppelin foi uma banda que sempre acreditou nas qualidades do ser humano, e que muito se pode fazer com elas. Praticar a paz e a confiança vai fazer de você alguém muito melhor. Não se preocupe com problemas pequenos e seja uma pessoa com a qual os outros sintam confiança.

3. “A melhor coisa que você pode fazer é trocar um sorriso com uma pessoa” 
Segundo a banda, trocar um sorriso com alguém que está triste é fácil e a melhor coisa que você pode fazer. Esse trecho faz parte da canção “Friends”, que fala sobre a importância de ter um amigo ao seu lado. Seus amigos são aqueles que estarão com você para os momentos bons e, principalmente, para os ruins. Valorize os seus amigos como eles valorizam você.

4. “Parado em uma colina na montanha dos meus sonhos, dizendo a mim mesmo que não é tão difícil” 
Os seus sonhos não são tão inalcançáveis como parecem. Você se sente parado na montanha dos seus sonhos, como na canção “Going to California”? Saiba que a realização dos seus objetivos depende mais de você do que qualquer outra pessoa ou evento. Esforce-se para conseguir o que você deseja, já que a recompensa será a realização de um sonho.

5. “Minha liberdade eu guardo com afeto” 
A sua liberdade é um bem que não pode ser tirado. Apesar da canção “Ramble On” fazer referência aos livros da trilogia O Senhor dos Anéis, ela está repleta de lições que incentivam a seguir em frente. Você é dono do seu destino e deve ser responsável por todas as suas consequências.

6. “Às vezes as palavras têm dois significados” 
Essa é apenas uma das lições que podem ser aprendidas com “Stairway to Heaven”. Pelo fato de as palavras terem dois significados em determinadas situações, tome cuidado com o que você diz. Ao mesmo tempo em que expressões ditas podem alegrar o dia de alguém, elas também podem destruí-lo. Pense bem antes de tudo o que você quiser falar e esteja atento ao interpretar algo dito a você.

7. “Acima de todos nós deve cair um pouco de chuva” 
The Rain Song” é mais uma canção da qual pode surgir diversas lições, mas a mais valiosa é que problemas vão acontecer com todos nós. A vida não é perfeita, mas você pode aprender muito com os obstáculos colocados no seu caminho. Já que dilemas são inevitáveis, o melhor que você pode fazer é superá-los para ter a certeza de que nunca enfrentará essa situação mais uma vez.

VIA

Comentários