Veja: 9 dicas úteis para quem quer subir na carreira.

Muitas pessoas recebem diversos conselhos de como devem se comportar no trabalho para desenvolver a carreira. Porém, nem todos esses conselhos realmente podem ajudar. A seguir, confira 9 dicas úteis que irão melhorar a sua carreira e desenvolver o seu perfil profissional:

1 – Faça mais afirmações
Ao invés de fazer perguntas, que permitem que a pessoa possa discordar com você, coloque a sua ideia logo de início. Tenha certeza das suas vontades e objetivos e deixe-os claros para todos. Por exemplo: não pergunte se as pessoas gostaram do seu projeto, fale que você acha que o seu projeto é bom e dê os seus motivos.

2 – Faça negociações
Negociar é essencial para uma boa comunicação. Vá para todas as negociações já sabendo o que você deseja atingir e qual estratégia tomar para chegar lá. Não tenha medo de promover o seu valor e seja claro quais são os seus objetivos.


3 – Não tolere pessoas bobas
No ambiente de trabalho, somos muitas vezes obrigados a tolerar pessoas infantis. Entretanto, você não precisa permitir que ela faça qualquer tipo de brincadeira – seja educado e estabeleça limites.

4 – Não menospreze o dinheiro
Muitas pessoas acham que o mais importante em um emprego é você gostar dele, independentemente do salário. Entretanto, para você poder viver de forma confortável e ter estabilidade financeira, um bom salário é essencial. Além do mais, ter uma boa remuneração estimula qualquer um a trabalhar mais, e melhor.

5 – Saiba competir
Nunca se esqueça de que em um ambiente corporativo você irá precisar competir, de forma saudável, com os seus colegas de trabalho por vagas melhores e crescimento na empresa. Aprenda as regras da sua empresa e jogue dentro delas – dessa forma, você irá desenvolver a sua carreira, sem puxar o tapete de ninguém.

6 – Faça trabalho voluntário
O trabalho voluntário, além de ser uma ótima atividade para você e para os outros, melhora o seu currículo e pode ensinar diversas coisas. Entretanto, só faça trabalhos voluntários que você realmente acredite na causa e que você sinta que fará a diferença.

7 – Não justifique demais
Você é um adulto e não há necessidade de explicar cada decisão que você toma. Caso você ache necessário, justifique a sua atitude em poucas palavras e com bons argumentos. Se você tentar explicar cada passo seu, irá demonstrar segurança e necessidade de aprovação.

8 – Não espere coroações
Acostume-se a não ser sempre reconhecido pelo seu trabalho. Faça as suas tarefas e fique bem consigo mesmo – não espere que o seu chefe coloque uma coroa em sua cabeça a cada tarefa realizada. Estando ciente disso, você pode focar melhor em seus próximos projetos se apoiando em sua própria capacidade e autoconfiança.

VIA

Comentários