Confira 4 motivos para utilizar dispositivos móveis na sala de aula.

Você não tem certeza quanto ao uso de aparelhos como o celular e o iPad na escola?

O uso de dispositivos móveis nas salas de aula é um assunto muito discutido nas escolas. Se você deseja implementar esse recurso, é necessário que os estudantes estejam cientes de que o aparelho deve ser reservado para o uso acadêmico e evitar as redes sociais e outros sites que fujam desse propósito. Apesar disso, existem muitos benefícios em permitir o uso da tecnologia como ferramenta de estudo.

Confira 4 motivos para utilizar dispositivos móveis na sala de aula:

1. Mobilidade 
Um dos grandes benefícios dos dispositivos móveis é o fato de que eles podem ser levados para qualquer lugar. Logo, as anotações e aplicativos usados como demonstração pelo professor podem ser consultados em casa ou até mesmo no caminho de volta da escola.

2. Versatilidade 
Esses dispositivos também podem ser utilizados para diversos propósitos. Eles podem acelerar o processo de anotar o conteúdo, utilizados para consulta de informações na internet e até mesmo para descobrir o significado de palavras no dicionário. Isso possibilita que o professor trate diferentes assuntos de formas inovadoras e interativas.

3. Silêncio 
Ao contrário de computadores, celulares e tablets têm a vantagem de evitar o barulho do teclado, proporcionando um ambiente de aprendizado mais silencioso.

4. Interatividade 
Recursos visuais e auditivos oferecem um aprendizado interativo para os estudantes, que serão capazes de memorizar o conteúdo muito mais facilmente. Estimular o estudo por meio de animações e tutoriais aumenta o interesse por parte dos estudantes.

VIA

Comentários