Seja mais ativo no Twitter.

O Twitter é, atualmente, uma das redes sociais que melhor supre o mercado de informações rápidas que temos hoje (também conhecido como fast-news). Mas, será que as pessoas o utilizam de forma correta?


Muitos usuários escrevem textos com bem mais de 140 caracteres, tendo, então, suas mensagens cortadas. Outros ainda o utilizam como uma sala de bate-papo, estabelecendo longas conversas com outras pessoas. Você se encaixa nesses casos, ou gostaria de ganhar mais popularidade na rede? Veja como se tornar um usuário modelo!

Confira dicas para usar o Twitter da melhor forma:




Seja rápido 
Seja o primeiro a contar alguma coisa. Quanto mais rápido você for, maiores as chances do seu tweet fazer sucesso, justamente por se tratar de uma novidade.

Você não é o centro da conversa 
Não fale só sobre si mesmo, sua rotina ou tuíte coisas sem creditar a fonte primária. Muitas vezes você pode citar a fonte, ela te retuitar e você conseguir, assim, mais seguidores.

Seja verdadeiro 
Seja real. Use fotos de si mesmo, escreva do seu jeito... Poucas são as pessoas que fazem isso, acredite!

Nada de timidez 
Não seja tímido: se você quer que alguém retuíte, escreva isso. Claro, ficar pedindo retuites o tempo todo é extremamente chato e poderá gerar unfollows, portanto use esse recurso com moderação.

Poste com frequência 
Tuíte regularmente, caso contrário o que você escreve ficará perdido entre tantas outras pessoas.

Conexão 
Conecte pessoas que você acha que pensam de formas parecidas ou que se dariam bem de alguma forma.

Não exagere 
Aproveite bem os poucos caracteres que você pode usar. Não sobrecarregue seus tuítes com hashtags, utilize uma ou duas que resumam o assunto. Caso alguém te mencione, responda. Use o twitter como uma forma de conhecer pessoas e receber informações.

VIA

Comentários