Aprenda a fazer negociações baseadas na carreira de Steve Jobs.

Que Steve Jobs é um dos empresários mais bem-sucedidos do mundo dos negócios você já sabia. Afinal, ele foi o pioneiro do império que conhecemos como Apple e o responsável pelo design e sucesso de produtos como o iPhone e o iPod. O que você não sabia é que existem algumas lições sobre a negociação que você pode aprender com a carreira do empreendedor.


Confira 3 dicas de negociação baseadas na carreira de Steve Jobs:

1. Atente-se aos detalhes
Jobs era conhecido por ser perfeccionista. Ele prestava atenção aos mínimos detalhes de todos os seus projetos e acabava parecendo rude com a sua equipe pelo desejo de que tudo estivesse perfeito. Em uma negociação, você deve estar sempre atento ao que é dito a fim de garantir a melhor opção para você. Não deixe de ler contratos e prestar atenção nos diálogos.
 

2. Aposte na sua visão
Steve Jobs esteve sempre disposto a correr riscos para alcançar um determinado objetivo. Por mais que lhe dissessem que os projetos que tinha em mente eram difíceis de ser alcançados, o empresário apostava tudo o que tinha para ver os resultados. Ele costumava dizer que a sua equipe passava muito tempo preocupada com o que poderia dar errado em vez de com o que poderia ser feito para que desse certo. Ao negociar, você deve ter um objetivo em mente e argumentar sobre a importância do mesmo para você. Mantenha-se firme aos seus desejos.
 
3. Lute pelas suas exigências
Uma negociação não é fácil. Você estará lutando por uma determinada exigência, enquanto o outro lado da moeda lutará por suas próprias demandas. Os funcionários que trabalhavam com Steve Jobs afirmam que ele chegava às reuniões com exigências que pareciam mais do que a empresa poderia fornecer, mas ele mantinha-se firme ao que propunha e não deixava nada convencê-lo do contrário. Você também deve lutar e argumentar pelo que você está exigindo. Apenas tenha a certeza de que o proposto é proporcional ao seu desempenho profissional.

VIA

Comentários