Para Nicolas Cage, seu Superman assustou estúdio.

Em entrevista ao jornal Metro, Nicolas Cage falou sobre seu gosto por quadrinhos e Superman Lives, a versão de Tim Burton e Kevin Smith para o Homem de Aço que nunca chegou a sair do papel.

Segundo Cage, apesar da sua fama como grande entusiasta dos quadrinhos - tendo inclusive sua Action Comics #1 roubada - ele já está velho demais para isso: "A verdade é que não sou obcecado por quadrinhos. Não leio quadrinhos agora que sou um homem de 49 anos. Não que seja errado [ler quadrinhos nessa idade], mas tenho outros interesses que estão mais em sintonia com o momento em que estou agora. Mas sou leal e nunca vou esquecer as impressões que os quadrinhos me deram quando criança. Eles são como animações primitivas e esses personagens se tornaram uma espécie de mitologia moderna que tocou o mundo".


Sobre o filme nunca realizado de 1998, em que Cage interpretaria o Superman, o ator diz que o grande problema foi a falta de coragem do estúdio: "Não vou ser um desses caras que fica lamentando. Mas Tim Burton é um dos meus diretores favoritos? Sim. Eu vi algumas das artes conceituais das suas ideias para o filme? Sim. E posso dizer que eram fantásticas e teria sido uma experiência de explodir a cabeça. Eu tinha uma ideia de como interpretar o personagem? Sim, e posso dizer que seria [uma interpretação] corajosa. Então talvez a Warner tenha se assustado pois o projeto tinha dois artistas que não tinham medo de se arriscar".

O documentário Death of Superman Lives: What Happened? investiga o que impediu a realização do filme

VIA

Comentários