Garoto de 9 anos revitaliza dois parques vendendo limonada.

Se um espaço está abandonado e, em funcionamento, ele pode tornar sua vida melhor, por que não fazer algo para revitalizá-lo? Uma ideia que deveria parecer simples à maioria dos cidadãos do mundo se concretizou por meio de um garoto de Detroit, nos EUA. Joshua Smith, de nove anos, conseguiu recuperar dois parques de sua cidade vendendo limonadas.


Tudo começou quando Smith perguntou à mãe por que ela o levava sempre ao parque mais distante de sua casa, sendo que havia outros dois mais próximos. Ela explicou que a cidade não tinha dinheiro para cuidar deles e que eles tinham ficado ruins.

O menino montou, então, uma barraca de limonada para juntar dinheiro e repassá-lo às autoridades locais para que elas recuperassem os parques. Mas ele não pensou que faria tanto sucesso. Em pouco tempo, filas se formavam em frente à casa de Smith, que já vendia também pipocas e ponche. Em poucas semanas, já eram quase US$4 mil arrecadados.

A iniciativa inspirou outras pessoas, que se ofereceram para ajudar a cuidar dos parques ou para doar materiais para sua reforma. Hoje, os dois parques estão revitalizados.

A história de Joshua Smith foi contada durante a conferência TEDxDetroit em 2012.

VIA

Comentários