Xiii: Polonesa é condenada a 4 meses de prisão por matar 2 milhões de abelhas.

Um tribunal polonês condenou nesta quarta-feira (12/02) a quatro meses de prisão uma mulher que matou pelo menos 2 milhões de abelhas em uma operação fracassada de controle de pragas.

A condenada, Joanna S., foi contratada em 2010 pelas autoridades locais de Biecz (sul da Polônia) para acabar com uma praga de mosquitos provocada pelas enchentes daquele ano.

Pouco depois que Joanna terminou a desinfecção de mosquitos na região, os apicultores de Biecz descobriram que cerca de 360 colônias de abelhas haviam sido aniquiladas por conta do pesticida, que não tinha autorização do Ministério da Saúde polonês.

Lucjan Furmanek, presidente da Associação de Apicultores de Biecz, recebeu satisfeito a sentença hoje, após uma batalha legal de três anos até conseguir que o caso chegasse aos tribunais.

"Espero que o julgamento possa evitar que no futuro aconteçam mais destruições do meio ambiente sem sentido, como a que aconteceu em Biecz, e que os profissionais que realizam trabalhos potencialmente perigosos para a natureza sejam realmente qualificados", disse a jornais locais.

VIA

Comentários