Mandou ver na cachaça? Veja seis dicas para se livrar da ressaca.

1. Beba muito líquido: Um dos sintomas da ressaca é a boca amarga e a dificuldade para beber água, mas não tem jeito, se quer melhorar, o jeito é beber bastante líquidos, entre eles os sucos naturais, chás gelados, água de coco e água natural.

2. Invista em carboidratos: Eles são muito importantes para dar energia e recuperar seu corpo, pães e massas integrais, ricos em fibras são recomendáveis.

3. Consuma alimentos com gordura poli-insaturada: peixes, azeite de oliva extravirgem e fuja das gorduras saturadas e de alimentos fritos e cheios de açúcar.

4. Invista em sucos desintoxicantes: Eles costumam ser ótimos aliados, um exemplo, bata no liquidificador uma folha de couve, meio abacaxi, água gelada e pedras de gelo, tente beber sem açúcar. Além de hidratar, a bebida irá lhe ajudar a recuperar o fígado.

5. Bolachas de água e sal são uma ótima pedida: pois alimentos secos e salgados desaceleram a produção de ácido, o que ajuda a combater a irritação estomacal causada pelo álcool. Prefira as bolachas feitas com grãos integrais.

6. Evite usar remédios: A ingestão de qualquer medicamento só deve ser feita sob prescrição médica. Nem pense em misturar analgésicos com antieméticos e até com os já conhecidos antiácidos.

VIA

Comentários