Dica: Transformando sua segunda-feira mais produtiva.

Uma pesquisa da Accountemps, empresa americana de contabilidade e finanças, revelou que para 39% dos diretores de recursos humanos a terça-feira é o melhor dia para seus funcionários. Logo em seguida, o que pode ser uma surpresa para boa parte das pessoas, estão as segundas-feiras (24%). Depois disso aparecem quartas, quintas e sextas.


Em geral, as pessoas não costumam gostar muito das sextas-feiras, dia conhecido pela procrastinação antes do fim de semana. Isso não significa, porém, que as segundas precisam ser um dia devagar para voltar à rotina de trabalho. Abaixo estão três dicas do site da revista Fast Company para tornar o primeiro dia útil da semana mais produtivo.

1. Use o potencial do dia
Pode não parecer, mas a energia de qualquer funcionário sempre está em seu maior nível no começo do dia e também no início da semana. O problema é que muitos deles desperdiçam esse potencial com reuniões, principalmente porque a segunda é tida como um dia para começar novos projetos e atividades. Portanto, deixe as reuniões para o período da tarde ou para o meio da semana e aproveite a energia para adiantar seu trabalho.

2. Volte a aproveitar suas quintas e sextas
Use a segunda-feira para planejar melhor a segunda parte da semana e procrastinar menos. Aproveitar melhor os últimos dias evita que as coisas não sejam empurradas para a semana seguinte.

3. Segunda não precisa ser um dia de retrospectiva
As segundas-feiras também são tidas como dias de retrospectiva do que foi feito na semana anterior e de planejamento para os dias seguintes. Esqueça isso e use parte do tempo da sua sexta para planejar como será sua segunda: passe o fim de semana tranquilo sabendo que já determinou um cronograma para aproveitar ao máximo o tempo do primeiro dia.

Comentários