Vou testar! Luz azul pode aumentar sua concentração no trabalho.

Em vez da luz branca presente em escritórios hoje, no futuro poderemos trabalhar com uma iluminação azulada. De acordo com um novo estudo, feito no Brigham and Women’s Hospital, em Boston, a luz azul é extremamente benéfica para nossa capacidade de concentração.


Durante os testes, voluntários foram expostos a dois tipos de luz: esverdeada ou azulada. Enquanto estavam sob a iluminação diferenciada, deviam fazer suas atividades cotidianas no trabalho. Depois de ficar 6h30 com a lâmpada azul acesa, os participantes provaram ter um menor tempo de reação a estímulos auditivos, atenção mais aguçada e ondas cerebrais que sugeriam que eles estivessem mais alertas - embora, conscientemente, eles não sentiram nenhuma diferença. A luz verde não resultou em uma diferença significativa

De acordo com um dos autores da pesquisa, Shadab Rahman, estudos anteriores mostraram que a luz azul era capaz de deixar as pessoas mais alertas durante a noite, mas as novas descobertas apontam que o efeito se prolonga também durante o dia.

Quer testar? Use uma pequena lâmpada de LED azulado em sua mesa e conte o resultado pra gente!

VIA

Comentários