Wendy Tsao transforma desenhos de crianças em brinquedos de verdade.

O trabalho de Wendy Tsao é transformar a criatividade das crianças em realidade.


Poucas coisas no mundo são tão ilimitadas quanto a imaginação de uma criança. Dê um papel e uma caneta (ou uma parede e uma caneta) a qualquer pequenino que eles saem desenhando traços e rabiscos que, na cabeça deles, são retratos fiéis da realidade.

Pensando nisso, a artista Wendy Tsao criou a Child’s Own Studio (“Estúdio das Crianças”, em tradução livre). As crianças enviam seus desenhos para Wendy e recebem de volta um brinquedo exatamente igual ao que está no papel!

A artista - que vive em Vancouver, Canadá – começou o projeto em 2007, quando fez um brinquedo a partir de um "autorretrato" de seu filho de apenas 4 anos. Desde então ela já produziu mais ou menos 800 brinquedos – cerca de 120 por ano - baseados em desenhos de crianças do mundo todo. Encontramos até um Neymar Jr. na galeria dela!

Ela afirma em seu site já ter recebido propostas de aumentar sua produção, porém Wendy prefere se focar individualmente em cada peça e fazer de cada uma um projeto especial.

Quer um para o seu filho ou sua filha? Fique esperto(a) porque ela abre uma lista de espera apenas uma vez por ano – esse ano ela abriu dia 28/07, e já fechou.

Cada brinquedo custa US$ 250, mais os impostos para exportação.

Fonte: Virgula

Comentários