Ela fingiu uma viagem de um mês no Facebook usando Photoshop.

Nas redes sociais, tudo é perfeito: a família, o namorado, a faculdade, a viagem. Pensando nessa idealização da vida mediada pelo computador, a holandesa Zilla van der Born resolveu fazer um trote com todos os seus amigos: resolveu fingir uma viagem de um mês por Tailândia e Camboja, usando o Photoshop para simular a estadia na Ásia, segundo IdeaFixa.



Templos budistas, praias paradisíacas, comida saborosa. Tudo simulado pelo editor de imagens. O templo budista ficava em Amsterdã mesmo, as fotos de mergulho eram feitas na piscina de casa e a comida era cozinhada pela própria Zilla. Para completar a encenação, ela conversava com os pais pelo Skype no fuso horário de Bangcoc.

A motivação para o experimento foi um trabalho de faculdade - a holandesa de 25 anos estuda design gráfico. ”Fiz isso para mostrar para as pessoas que nós filtramos e manipulamos o que a gente posta nas mídias sociais - criamos um mundo ideal online no qual não se pode mais encontrar a realidade. Meu objetivo era provar como é comum e fácil para as pessoas distorcerem a realidade”. O que achou da ideia?

Fonte: Yahoo

Comentários