Empresa lança alternativa emoji para senhas de banco.

Uma empresa britânica lançou uma alternativa emoji ao código de quatro dígitos, geralmente usado para acessar sistemas de bancos pela internet.


A Intelligent Environments afirma que seu serviço Emoji Passcode é mais seguro, pois existem mais combinações potenciais dos 44 emojis do que existem dos números entre 0 e 9. Segundo a empresa, diversos bancos já se interessaram pela ideia.

De acordo com David Webber, executivo da Intelligent Environments, o sistema foi desenvolvido pensando em jovens entre 15 e 25 anos. "Por que os serviços financeiros não podem ser divertidos e inovadores?", afirmou Webber à BBC. "Essa é apenas outra forma de se logar em uma rede".

O especialista em cibersegurança Alan Woodward afirma que o uso de padrões e imagens já foi usado por algumas empresas como uma alternativa útil para fazer os usuários se lembrarem de sequências complexas de números e letras.

Além disso, invasores teriam mais problemas para descobri-las. "As combinações e trocas possíveis são tantas que um hacker teria problemas para violar o sistema", afirma Woodward.

Segundo a Intelligent Environments, um código PIN tradicional possui 7 290 combinações únicas de quatro números que não se repetem. Enquanto isso, a senha com Emojis teria 3 498 308 combinações únicas de emojis que não se repetem, baseando-se na seleção de 44 figuras.

Fonte: BBC

Comentários