Disney: 10 restaurantes temáticos para conhecer.


O Walt Disney World, em Orlando, que recentemente anunciou novas atrações para o complexo, fascina adultos e crianças de todo o mundo especialmente pelos segredos guardados a sete chaves, as atrações para toda a família, a magia dos famosos personagens, além do nível de detalhamento da decoração de seus parques temáticos.

O mesmo vale para os restaurantes. Obviamente, a qualidade dos alimentos deve vir em primeiro lugar, mas os "imagineers" – artistas, arquitetos, escritores, engenheiros e designers – idealizaram locais para refeições tão surpreendentes, que a ambientação e o conceito dividem as atenções com os pratos servidos.

De estabelecimentos com dinossauros que se movimentam e emitem sons a lugares que recriam cenarios de filmes de animação de contos de fadas, há muitos restaurantes temáticos na Disney que valem a visita. Na maioria deles, a regra é a mesma: quanto mais rápido você fizer a reserva, mais chances têm de conseguir uma mesa e, quem sabe, jantar na companhia de Mickey e sua turma.

Abaixo, você encontrá uma lista de 10 restaurantes temáticos incríveis para visitar na Disney:

T-REX - Um dos restaurantes temáticos que mais fazem sucesso entre famíias que visitam Orlando é o T-REX, localizado no complexo Downtown Disney. Logo na entrada, os clientes dão de cara com um tiranossauro rex animatrônico em tamanho real. Tudo lá dentro foi pensando nos mínimos detalhes. Os ambientes recriam cenários pré-históricos, de uma caverna de gelo que muda de cor a uma floresta tropical com vespas gigantes. A cada 20 minutos, em média, ocorre uma "chuva de meteoros" com estrondos que agitam os animais espalhados pelo local. A temática se estende também ao amplo menu. Pratos como "T-Rexadillas", "Gigantosaurus Burger" e "Chocolate Extinction" confundem na hora de escolher, mas divertem crianças e adultos. É recomendado fazer reserva com antecedência, em até 180 dias antes de sua visita ao restaurante.

Rainforest Cafe - Esta famosa cadeia de restaurantes, com filiais em diversas cidades norte-americanas, inspirou-se nas florestas tropicais para configurar a ambientação que tanto agrada os turistas brasileiros. Na Disney, há duas unidades: uma no parque Animal Kingdom e outra em Downtown Disney. Ao entrar, é como se você estivesse no meio da selva, com animais animados fazendo sons, vegetação típica das zonas tropciais, área com aquários e efeitos sonoros de trovões e tempestades. A culinária é típica americana e inclui opções com frango, carne vermelha, frutos do mar, além de hambúrgueres, saladas e massas. Não deixe de pedir a sobrema Volcano, que imita um vulcão em erupção.

Coral Reef Restaurant - Localizado no Epcot Center, na área "The Seas with Nemo & Friends", o Coral Reef é especializado em frutos do mar. No salão principal, o destaque é a visão para os grandes e coloridos aquários, que contam com recifes de coral e mais de quatro mil animais marinhos. Enquanto comem, os clientes do restaurante podem ver 85 espécies de peixes tropicais, tubarões, tartarugas marinhas, arraias e, com sorte, um Mickey mergulhador! O cardápio muda de tempos em tempos, mas pode incluir opções como polvo grelhado, salmão passado na frigideira e peito de frango assado no forno com polenta. Há refeições especiais para as crianças. Recomenda-se fazer reserva para conseguir uma mesa.

Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant - No parque Disney's Hollywood Studios, um dos restaurantes imperdíveis é o Sci-Fi Dine-In. O interior simula aqueles clássicos cinemas ao ar livre que fizeram muito sucesso nos Estados Unidos, especialmente nas décadas de 1950 e 1960. As mesas imitam automóveis antigos de estilo conversível e encantam tanto crianças como casais. À frente, uma grande tela de exibição fica passado divertidos filmes de ficção científica, com direito a robôs furiosos, ataque alienígena, monstros e múmias. Faróis iluminados, garçonetes de patins e o céu estrelado complementam a atmosfera temática.

Be Our Guest - Na área Fantasyland, dentro do castelo da Bela e a Fera, encontra-se este popular restaurante, inaugurado em 2012. Aberto para o café da manhã, almoço e jantar, o local dispõe de três salões de refeições, todos especialmente projetados para que os visitantes se sintam dentro do filme de animação. O "Grand Ballroom" é um dos ambientes mais concorridos. A sala de baile tem uma bela decoração com teto pintado, lustres opulentos e móveis antigos. Nas janelas, é possível observar um interessante efeito de neve caindo sobre a floresta, o que dá uma sensação de localização remota. O Be Our Guest é considerado um dos restaurantes mais difíceis de reservar no complexo Disney. Se quiser conhecê-lo, a reserva antecipada é imprescindível.

Sanaa - Neste restaurante, situado no Disney's Animal Kingdom Villas (Kidani Village), os visitantes podem desfrutar de pratos da cozinha africana com fortes influências indianas. No menu estão carnes cozidas lentamente, molhos, saladas picantes, chutneys, frutos do mar e especialidades vegetarianas. Para acompanhar, vinho da África do Sul, cerveja da Índia ou do Quênia, além de coquetéis especiais como o Malawi Mango Margarita. A decoração apresenta elementos da África Oriental, incluindo luminárias, móveis rústicos, estruturas que lembram árvores, objetos artesanais e pilares coloridos.

Hollywood & Vine Dinner Fantasmic - Entre 7 de novembro de 2015 a 3 de janeiro de 2016, os visitantes podem celebrar a época festiva e jantar com Mickey, Minnie, Pato Donald, Margarida e Pateta - todos juntos e com trajes de Natal! Os personagens passam pelas mesas tirando fotos e, à noite, há um espetáculo especial para os convidados. Para quem for viajar à Disney nesse período, as reservas antecipadas são altamente recomendadas. O jantar ocorre no restaurante Hollywood & Wine, localizado no parque Hollywood Studios.

Tusker House - A atração principal do Tusker House é a ambientação do salão onde as comidas ficam dispostas. Foi projetado para parecer um autêntico mercado da África com detalhes que vão dos tecidos coloridos no teto às paredes sem reboco e com rachaduras. Serve café da manhã, almoço e jantar em estilo bufê familiar, cheio de sabores africanos. Personagens da Disney, como Pato Donald, Margarida, Pateta e Mickey – todos vestidos com roupa de safáris –, ficam no local tirando foto com os visitantes.

Akershus Royal Banquet Hall - Que tal levar as crianças para jantar em um castelo medieval, onde as princesas da Disney dão autógrafos e posam para fotografias com os visitantes? Entre as personagens presentes no "Banquete Real" estão a Cinderela, Branca de Neve, Bela, Princesa Aurora e Ariel. No menu, pratos da culinária norueguesa, como salmão feito na frigideira, peito de frango assado no forno e Kjottkake, uma espécie de almôndega escandinava. O cardápio infantil também conta com pizzas, frango grelhado e salmão com legumes. O restaurante fica no Epcot Center.

50's Prime Time Cafe - Neste restaurante do parque Hollywood Studios, o visitante janta como se estivesse na cozinha de uma família norte-americana da década de 1950. A comida é de estilo "comfort food", com carne assada, frango frito e milkshakes. Se você está pensando em comer no local durante a sua visita ao Walt Disney World, certifique-se de fazer uma reserva com pelo menos seis meses de antecedência. Não esqueça de solicitar a mesa perto da TV, que fica passando programas antigos e clipes em preto-e-branco.

FONTE

Comentários

Rivael disse…
legal mesmo, tudo sobre a disney, assim fica mais facil pra quem pretende curtir as ferias lá