Tempo gasto em celulares e tablets dobrou em 2015.

Se você não desgruda os olhos do celular, saiba que não está sozinho. Um estudo feito pela Flurry, empresa de pesquisa do Yahoo, mostrou que o tempo gasto por usuários em dispositivos móveis aumentou 117% em 2015 na comparação com o ano anterior.  Os dados foram coletados de tablets e smartphones do mundo inteiro.


Um dado curioso do levantamento é que o crescimento foi ainda maior nos chamados “phablets”, os smartphones de telas grandes (geralmente, acima de 5 polegadas). Neste caso, o tempo gasto usando os aparelhos foi 334% maior. Em celulares com telas menores, o aumento foi de 81% e em tablets, de 26%.

Segundo o relatório, até 2017, os “phablets” devem dominar o mercado de dispositivos móveis. A popularidade destes aparelhos cresceu em 2014, com o lançamento do iPhone 6 Plus, seguido por iniciativas semelhantes de outras empresas como a Samsung, com o Galaxy Note 5.

A Flurry descobriu ainda que entre 2014 e 2015 o uso de apps de notícias, por exemplo, aumentou 135% nos dispositivos móveis e 721% nos smartphones de tela grande. Os apps de esportes seguiram a mesma linha, crescendo 274% em “phablets”.

Para o vice-presidente de produtos e engenharia do Yahoo, Simon Khalaf, o mundo está vendo um rápido crescimento de “viciados em dispositivos móveis”.

FONTE

Comentários